Normas de Submissão
REGRAS PARA SUBMISSÃO ONLINE - BRASPEN 2023
Período de submissão de trabalhos: de 17/04/2023 a 28/07/2023
Resultado trabalhos: 28/09/2023
Prazo de Inscrição Autores: 11/10/2023
Os trabalhos deverão ser submetidos no sistema online do Congresso obedecendo às regras sequenciais descritas abaixo. Resumos enviados por e-mail NÃO serão aceitos.
Para a submissão de trabalho, NÃO será necessária a inscrição prévia no Congresso, apenas a criação de cadastro no sistema. Para a inclusão do trabalho aprovado na programação, contudo, o apresentador deverá estar inscrito sob pena de exclusão do trabalho.
INFORMAÇÕES RESUMIDAS
- Limite de trabalhos por pessoa: 5
- Limite de trabalhos como apresentador: 5
- Limite de autores por trabalho: 8
- Limite de caracteres para título: 200 caracteres (incluindo espaços)
- Limite de caracteres para o resumo: 3000 caracteres (incluindo espaços)
- Estrutura do resumo: Introdução, Objetivos, Método, Resultados, Conclusão.
- Formatos: Pôster ou pôster destaque (a Comissão Avaliadora poderá alterar o formato previamente escolhido.)
- Download do modelo de resumo editorado - clique aqui. Formato word.
- Revisões de literatura NÃO serão aceitas.
Formato pôster: somente exibição do trabalho durante evento.
Formato pôster destaque: exibição + apresentação com data e hora marcada durante o evento.
ESTRUTURAÇÃO DO RESUMO SIMPLES
Os resumos deverão ter, no máximo, 3000 caracteres incluindo espaços. O título deverá conter, no máximo, 200 caracteres incluindo espaços. Nome dos autores e filiação não serão contabilizados no somatório dos caracteres. NÃO INCLUIA O NOME DOS AUTORES no campo de digitação do resumo, sob pena de reprovação do trabalho.
Idioma: Todos os resumos devem ser escritos e apresentados em português, inglês ou espanhol.
Deverão ser incluídas de 3 a 10 palavras-chave.
Prezado autor, você deverá inserir nos campos do sistema somente o resumo sem qualquer tipo de informação que possa ser considerada forma de identificação de um ou mais autores e/ou instituições do trabalho. Caso contrário, seu trabalho poderá ser reprovado. A versão completa do resumo editorado deverá ser anexada no formato .DOC ou .DOCX (word) no sistema também.
REGRAS
Cada pessoa poderá submeter até 5 resumos como autor e/ou apresentador. Cada resumo poderá conter, no máximo, 8 autores (1 autor principal + 7 coautores). O apresentador NÃO precisa ser o autor principal concomitantemente.
Após o envio, serão permitidas correções ou alterações no conteúdo do resumo até a data limite de submissão. Findo este prazo, não será mais possível realizar alterações no resumo.
TEMAS
- Avaliação Nutricional
- Nutrição em doenças crônicas
- Nutrição em pacientes com câncer
- Nutrição em UTI
- Nutrição no perioperatório
- Nutrição no envelhecimento
- TN em pediatria
- Pré-habilitação e reabilitação muscular
- Cuidados em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral (vias, técnicas, formulações e outros)
- Microbioma, probioticos, prebioticos e simbióticos
- Terapia nutricional domiciliar
TRÂMITE DE AVALIAÇÃO
Os resumos, uma vez submetidos, serão automaticamente redirecionados para avaliação. Os resumos serão avaliados pelo Comitê Técnico-Científico levando-se em conta os seguintes pontos: a relação do resumo com o tema abordado no evento; apresentação de alguma contribuição técnico-científica relevante; ausência de erros conceituais e/ou de redação e adequação metodológica.
TRABALHOS APROVADOS
Os trabalhos aprovados serão exibidos durante o Congresso. O autor responsável (aquele que criou o cadastro no sistema e submeteu o trabalho) receberá um e-mail com o comunicado oficial de aprovação e instruções de como preparar O TRABALHO.
Para que a apresentação seja incluída na Programação Oficial, o apresentador do trabalho DEVERÁ estar inscrito no Congresso.
Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail contato@usbrasildigital.com
A realização da inscrição não é obrigatória no processo de submissão do Trabalho. Porém, o apresentador deve estar com a inscrição para o Congresso paga até o dia 02/10/2023, caso contrário, o resumo não será apresentado no Congresso.
O autor responsável pela submissão deve preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para este autor, no e-mail cadastrado. O autor responsável pela submissão deve se encarregar de repassar informações aos coautores;
Informações correspondentes aos nomes completos dos autores e instituições são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas no campo respectivo;
O AUTOR RESPONSÁVEL DEVE:
a) Preencher o formulário de submissão de forma correta e completa;
b) Inserir completa e corretamente os nomes dos autores, número do passaporte e ou CPF e Instituições;
d) Definir o apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o resumo no congresso;
e) Manter contato com a Organização do Congresso sempre que solicitado.